terça-feira, 17 de maio de 2011

Cuidados

Bom dia, gente! Acho que dessa vez entramos mesmo no outono/inverno, não é?
Bem, por isso, resolvi postar umas sugestões de cuidados para as mãos e unhas que eu particularmente tenho todos os dias, mas principalmente nesse tempinho que deixa minha pele muito ressecada. Além da pele, um problema na tireóide faz com que as minhas unhas sejam bem fracas e quebrem com facilidade. É um horror mesmo!

Para as pessoas como eu que disseram não ao alicate e querem tratar suas cutículas, não tem erro. Esse esqueminha básico, barato e super fácil vale muito a pena.

Primeiro passo depois de acordar é aproveitas as cuticulas úmidas e macias após o banho pra empurrá-las um pouco, bem de leve, somente para deixá-las no lugar. Você pode usar uma espátula metálica ou um palito de laranjeira, tanto faz. O importante é fazer isso de forma delicada para não riscar as unhas ou machucar a pele.
Empurre um pouco com a parte arredondada e com o lado mais pontudo, tire os excessos.


Depois disso, eu abuso de creme hidratante para mãos e unhas. Ele já fica do lado da minha cama, bem ao lado do celular pra não ter como esquecer.
No momento eu estou usando esse aqui:


Pra mim ta sendo muito bom, deixa minha pele hidratada, macia e tem um cheirinho muito gostoso. A absorção é rápida o que é perfeito porque se tem uma coisa que eu não suporto é o corpo com aquela sensação "melecada" de creme, sem contar que ele rende muito. Ele custa em média R$10,00 dependendo de onde você comprar. Eu encontrei por R$7,90 em uma farmácia com ótimos preços aqui perto de casa.


E é sempre bom carregar na bolsa algum hidratante ou luva de silicone, caso você tenha a pela muito ressacada pra tratar durante o dia. O que não pode faltar na minha, por exemplo é a Cera Nutritiva de Cutículas da Granado.



Ouvi opiniões contras e a favor do produto. Alguns reclamam mais do cheiro e da dificuldade de passar, mas eu não achei nada tão ruim assim.
Por ser uma cera, ela realmente é bem consistente mas se espalha fácil e deixa as cutículas bem macias e arrumadinhas. O cheiro pode incomodar aqueles que são mais sensíveis a odores, mas não é tão forte assim. Eu já me acostumei e até acho uma delícia. Super recomendo.
O ideal é usar pelo menos 3 vezes ao dia pra ter um bom resultado.

E à noite, costumo repetir o processo da espátula no banho e do hidratante antes de dormir.

É isso, galera. Estou curtindo muito essa nova fase de não tirar as cutículas. Chega de bifes, cutículas secas e esbranquiçadas e unhas ressecadas!




2 comentários:

  1. Oi, Nina!

    A promo da Herchcovitch é permanente, flor, até a bolsa sair!
    Se ninguém chegar antes, semana que vem vc pode levar ela pelo mesmo preço! ;)
    Me envia teu CEP pra eu calcular o frete pro teu endereço, querida!

    Ah, adorei o blog, já tô seguindo! Cuidado com as mãos e unhas é essencial! Sempre levo um hidratante e minha cerinha da Granado na necessaire! O cheiro, aliás, não me incomoda, não. O único problema é que eu não tenho a disciplina de usar 3 vezes diariamente, como recomendado.

    Beijos!

    http://tudodesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiii essa da vasenol é muto bom, eu uso. Tb gosto do mira-cuticle da avon.

    ResponderExcluir